BEM-VINDO
A CROSSFIT VORAZ

Um programa de força e condicionamento físico.
Matricule-se!
Unidade Centro (11) 4338-3006
Unidade Baeta Neves (11) 4121-5474

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O que é CrossFit?

Força & Condicionamento Físico

A modalidade que mais cresce!

Agora em São Bernardo do Campo.

O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade, sexo ou nível físico do mesmo.

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico baseado em movimentos funcionais constantemente variado e de alta intensidade relativa.

O objetivo é tornar a pessoa preparada para o inesperado e para o desconhecido, criando um estado de prontidão que permite encarar qualquer desafio físico.

O Principal equipamento para sua prática e o nosso corpo. Mas, também são utilizados técnicas e equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, Kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, pneus, argolas, elásticos, entre outros…

CROSSFIT DICIONÁRIO

CROSSFIT DICIONÁRIO

Rounds – traduzido á letra diz-se “rondas” que é o mesmo que series.
AMRAP (As many rounds/reps as possible) – Quantas Séries/Repetições Possíveis num determinado tempo
Box Jump – Saltos na Caixa/Banco. A medida standard da caixa costuma ser:  Homem-60cm | Mulher – 50cm. Quando combinado com outro exercício, como por exemplo os Burpees, os saltos na caixa são saltos para diante da caixa e não para cima da caixa o que torna a dificuldade maior.
DB – Dumbbell, ou Haltere
KBS – KettleBell Swing (sem tradução)
Sit-up – Abdominais, normalmente feito com o auxílio do AbMat
Skip Rope – Pular/saltar á Corda
Double Under (DU) – Salto Duplo de Corda, ou seja, dar 2 voltas com a corda pelo corpo num pulo apenas
Wall Ball – Bola na parede, consiste em efectuar um agachamento e depois atirar a bola á altura indicada. O seu movimento para uma repetição é: [squat-down/squat-up/throw/catch] (agachamento abaixo/agachamento acima/atira/apanha). A medida standard para a o alvo é 3m de altura tanto para homens como mulheres. O peso da bola tem como medida standard Homem – 9kg | Mulher – 6kg.
Wall Ball “2-fer-1s” – Bola na parede 2 em 1. Exercício igual ao Wall Ball com a única diferença de ter mais um agachamento ou seja o movimento para uma repetição é: squat-down/squat-up/throw/squat-down/squat-up/catch (agachamento abaixo/agachamento acima/atira/agachamento abaixo/agachamento acima/apanha).
Glute Ham Sit-up – Abdominais na máquina GHR (Glute Ham Raise)
Pood – medida russa de peso para os kettlebells. 1Pood = 16kg, 1.5 pood = 24kg, 2 pood = 32kg,…

GINÁSTICA

Air Squat – Agachamento Livre, sem carga (sem barra, sem colete, sem peso)
Burpee – Burpee é Burpee! Não se traduz! Sente-se 😉
Knees To Elbows – Joelhos nos Cotovelos, exercício com ênfase nos abdominais\core, executado pendurado na barra elevando os joelho até tocarem os cotovelos
Feet/Toes To Bar – Pés na Barra, também pendurado na barra só que tocando os pés na barra
Hand Stand Push-Up (HSPU) – Flexão invertida, em que o corpo está invertido com os membros superiores assentes no solo e o atleta executa uma flexão dos braços dando ênfase principalmente os músculos do ombro. Na ginástica o adaptação do exercício chama-se Flexão em Apoio Facial Invertido (pino). O exercício é também designado por “Parada-de-mão” ou então “Plantar Baneira”.
Muscle-Up – Subida na Argola
Pull-Up – Elevações na Barra em que é permitido kipping. O queixo tem que ultrapassar a barra e os joelhos nao podem ultrapassar a linha horizontal da bacia.
Strict Pull-Up (Dead-Hang Pull-up) – Elevações tradicionais na barra em que o queixo tem que passar a barra para contar como repetição. O uso de kipping nao é permitido. São as elevações usadas na instrucção\recrutamento militar.
Chest To Bar (CTB/C2B) – Elevações na Barra em que o peito toca obrigatoriamente na barra e não apenas passa o queixo da altura da barra.
(Dead) Hang Pull-Up – Elevações na Barra Sem Balanço (Elevações que se fazem nas avaliações para o recrutamento militar)
Push-Up – Flexão de Braços no solo
Lunges (Walking Lunges) – Lunges (sem tradução), exercício que visa desenvolver principalmente as coxas e glúteos e pode ser feito sem peso ou com peso (barra, haltere, disco ou colete). No exercício o joelho toca no chão.
Pistol – Agachamento pistola, exercício de agachamento com um membro inferior apenas ou seja uma coxa faz a flexão e a outra coxa está estendida não tocando no solo

LEVANTAMENTO DE PESO

Bench Press – Supino plano no banco
Deadlift – Peso Morto/Levantamento Terra, movimento do Levantamento de Peso Básico em que o objectivo é apenas tirar uma carga do chão até o corpo estar erecto. Não há elevação dos braços!
Clean & Jerk – Arremesso, movimento do Levantamento de Peso Olímpico feito em duas etapas para tirar uma carga do chão e levá-la acima da cabeça
Clean – 1º Tempo de Arremesso
Jerk – 2º Tempo de Arremesso
Snatch – Arranco, movimento do Levantamento de Peso Olímpico que consiste em tira uma carga do chão e leva-la acima da cabeça num único movimento
Hang (Snatch/Clean) – Suspensão, ou seja, é para o movimento ser iniciado com a barra fora do chão, normalmente à altura do joelho
Power (Snatch/Clean) – Em Pé, ou seja, a barra deve ser sustentada antes do quadril descer até a linha dos joelhos (normalmente quando não há essa definição os exercícios devem ser feitos com agachamento completo antes de se finalizar o movimento)
Snatch Balance – Final de Arranco, é a fase final de entrada embaixo da barra no Arranco, nesse caso usado como exercício
Squat – Agachamento (normalmente feito com barra á frente ou atrás, ambos com barra acima da linha horizontal dos ombros\trapézios)
Over Head Squat (OHS) – Agachamento de Arranco. Antes de começar o exercício há uma elevação da barra acima da cabeça e de seguida é efectuado o agachamento sempre com os braços estendidos e a barra acima da cabeça
Sumo Deadlift High Pull (SDHP) – Puxada Alta de Terra
Farmer carry – designado como transporte de lavrador ou fazendeiro (nome usado no Brasil) consiste em transportar 2 pesos suspensos nas mãos até um ponto e regressar. Normalmente o percurso tem como medida standard 30m.
Thruster – (sem tradução) exercício combinado de Agachamento Pela Frente + Push-Press

UM BOX COMPLETO PARA VOCÊ!

QUEM PODE FAZER?

Qualquer pessoa!

Respeitando seus limites, todos se beneficiam com o CrossFit.

Na Crossfit Voraz respeitamos as individualidades, oferecendo um ambiente de treino inclusivo. Se alguém não for capaz de realizar algum dos exercícios propostos, irá aprender cada etapa, adaptando o movimento para sua condição atual. Desde atletas de alto rendimento que buscam aprimorar a performance em seus esportes até pessoas que passaram décadas sem se exercitar, todos podem se beneficiar do programa de treinamento CrossFit.

O objetivo é tornar a pessoa preparada para o inesperado e para o desconhecido, criando um estado de prontidão que permite encarar qualquer desafio físico.

O sucesso do CrossFit é o fato que nossos praticantes são acima da média quando o assunto é condicionamento físico. Aproveitando assim, a vida com mais qualidade, seja ao bater bola com os amigos, andar de bicicleta, surfar no fim de semana, recolher um objeto pesado no chão com técnica e segurança ou pegar seu filho no colo para uma brincadeira saudável. Todos se beneficiam com o CrossFit!

OBJETIVOS

A CrossFit Voraz tem como objetivo, trazer para seus alunos o que tem de melhor na modalidade esportiva que mais cresce no mundo todo.

O programa de força e condicionamento físico que o CrossFit proporciona, vai muito além de condicionamento cardiorrespiratório e força. A cada dia, a cada treino, você está sendo exposto a desafiar e treinar 10 capacidades físicas gerais. Pois bem, segue então uma rápida passagem por cada uma dessas capacidades:

RESISTÊNCIA CARDIO RESPIRATÓRIA

É a capacidade dos sistemas do corpo de gerar, processar e distribuir o oxigênio para o mesmo.

Stamina

Talvez pouco conhecida, é a capacidade do corpo de gerar, processar e utilizar a energia disponível.

Força

A capacidade de uma unidade motora ou um conjunto delas de gerar trabalho.

Precisão

Capacidade de controle do movimento, “do seu corpo ou de um objeto”, em uma direção e em uma intensidade.

Flexibilidade

Habilidade de maximizar a amplitude de movimento de uma articulação ou músculo.

Equilíbrio

A capacidade de controlar o centro de gravidade do seu corpo em relação á base que ele se encontra.

Potência

É a capacidade de uma unidade motora ou um conjunto delas de gerar trabalho em força máxima, em um tempo mínimo.

Velocidade

Capacidade de minimizar o tempo do ciclo do movimento por repetidas vezes, ou seja, a rapidez que um trabalho é realizado.

Coordenação

A capacidade de combinar vários padrões de movimentos distintos em um movimento distinto singular.

Agilidade

Capacidade de se deslocar e mudar o padrão do movimento no menor tempo possível.

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FOTOS

EQUIPE VORAZ

Conheça a equipe da CrossFit Voraz

THIAGO ALMEIDA

THIAGO ALMEIDA

HEAD COACH

FORMAÇÃO
Graduação em Educação Física – FEFISAPós Graduação Latu Sensu Treinamento Desportivo – FEFISACREFI 122129 G/SP
QUALIFICAÇÕES

  • CrossFit Level 1 Trainer Crossfit BIGG Recoleta – Buenos Aires ARG
  • CrossFit Weightlifting Trainer Course – Crossfit Bauru – Bauru SP BRA
  • Crossfit Judge Course
  • Crossfit Strongman trainer Course – Burnos Aires
  • Mad Powerlifting I e II – Crossfit SP
  • Workshop Kettlebel Arte da força
  • Arbitro Powerlifting – ANF
  • Arbitro Confederação Brasileira de Strongan CBSM
  • Colaborador/Autor Revista My Box

ATLETA NAS MODALIDADES

  • Strongman – Campeão da etapa São Paulo – 2014 Estreantes – Confederação Brasileira de Strongman
  • Jiu-Jitsu – Praticante desde 2009 – atualmente Faixa Roxa da equipe KIHON/Barbosa BJJ

VENHA PARA A CROSSFIT VORAZ

LOCALIZAÇÃO

CROSSFIT VORAZ - UNIDADE CENTRO

Rua José Bonifácio, 532
Centro, São Bernardo do Campo, SP
09721-160

11 4338-3006 / 11 97698-1669
contato@crossfitvoraz.com.br

CROSSFIT VORAZ - UNIDADE BAETA NEVES

Rua Dr. Baeta Neves, 20
Baeta Neves, São Bernardo do Campo, SP
09751-030

11 4121-5474 / 11 94421-1509
atendimento@crossfitvoraz.com.br

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